Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:80/jspui/handle/123456789/427
Título: ANÁLISE QUANTITATIVA DE ACIDENTES DE TRABALHO NO BRASIL
Autor(es): Carvalho, Leonardo Rodrigues
Primeiro Orientador: Batista, Marcelo Linon
Palavras-chave: Doenças Relacionadas ao Trabalho;Comunicado de Acidentes de Trabalho;Acidentes de Trabalho no Brasil;Afastamentos por Acidentes de Trabalhoe
Data do documento: 23-Nov-2019
Editor: Fundação Educacional de Lavras
Resumo: O Brasil vem passando por uma série de transformações tecnológicas e científicas que culminaram em um grande desenvolvimento econômico. Portanto, esse processo desenvolvimentista acarretou em elevada quantidade de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, fruto da quantidade e diversidade das indústrias. Este trabalho teve como objetivo mostrar de forma quantitativa os acidentes de trabalho (com e sem CAT, de trajeto com CAT, doenças com CAT) no Brasil. Os dados foram coletados no site oficial do Governo Federal, por meio do site da Previdência Social e assim fazer um estudo quantitativo acerca do tema proposto. Os acidentes mais comuns são os típicos com CAT (61%), seguidos dos acidentes sem abertura de CAT (23%) e tão logo os acidentes de trajeto com CAT (14%) e na sequência as doenças relacionadas ao trabalho (3%). Uma das alternativas seria a contratação de profissionais de saúde e segurança do trabalho para atuarem em todos os setores e assim fazer um trabalho preventivo, evitando os acidentes que geram tantas fatalidades e perdas diversas.
URI: http://localhost:80/jspui/handle/123456789/427
Aparece nas coleções:Especialização Segurança do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Leonardo Rodrigues.pdf784.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.