Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:80/jspui/handle/123456789/536
Título: IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DE RISCOS EM LEVANTAMENTOS TOPOGRÁFICOS DE LOTEAMENTOS URBANOS NO ESTADO DE MINAS GERAIS
Autor(es): Rodrigues, Rangel Carvalho
Primeiro Orientador: Matioli, Matheus Campos
Palavras-chave: Análise Preliminar de Risco;Topografia;Segurança do Trabalho;Riscos de Acidentes
Data do documento: 28-Nov-2020
Editor: Fundação Educacional de Lavras
Resumo: As atividades executadas por profissionais da área de agrimensura demandam cuidados e procedimentos de segurança a fim de minimizar os riscos de acidentes de trabalho. Nesse sentido, este trabalho teve como objetivo identificar e analisar os riscos presentes em levantamentos topográficos realizados por uma equipe de topografia em loteamentos urbanos no estado de Minas Gerais. Para isso, realizou-se uma Análise Preliminar de Riscos (APR), que permite a antecipação, identificação, avaliação e consequente definição de medidas de controle para minimizar ou sanar os riscos identificados. Verificou-se que diversas medidas de controle já são utilizadas pelos profissionais, porém outras medidas como a utilização de luvas, respiradores, óculos de proteção, macacões impermeáveis e coletes sinalizadores devem ser utilizados para maior segurança do trabalhador.
URI: http://localhost:80/jspui/handle/123456789/536
Aparece nas coleções:Especialização Segurança do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Rangel Carvalho.pdf1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.